receitas e Conteudos

Os pequenos almoços ou a Refeição#1

IMG_0055

A alteração do pequeno almoço, pode ser o primeiro passo para o início de uma grande mudança na nossa vida! Não acreditam? Acham complicado?

Dizem os especialistas que a primeira refeição do dia (após o jejum nocturno), deve compor cerca de 30% dos alimentos ingeridos diariamente. É uma refeição muito importante, pois a sua composição e quantidade, determina a nossa performance metabólica ao longo do dia.

O pequeno almoço AKA Refeição #1, é o principal responsável pelo controlo da fome ao longo de todo o dia, uma vez que se começarmos bem, com uma refeição equilibrada e rica em alimentos frescos e densos em nutrientes, o nosso metabolismo fica de certa forma mais equilibrado e permanecemos saciados mais tempo. Ao mantermos este registo pelo dia fora, sentimos a fome controlada, mais energia, sem quebras e mais vontade de concretizar, mais paciência e resiliência. Muito diferente de começar o dia com a torrada e um galão (cuja fome aparece rapidamente passado pouco tempo e nos deixa “pesados”).

Estes pequenos almoços equilibrados em alimentos dos vários grupos (proteína, vegetais, fruta, gorduras boas), dão-nos energia para muitas horas, garantidamente 4h sem fome e com o organismo a trabalhar no seu melhor, potência máxima 😉 Quem experimenta, não muda mais!