receitas e Conteudos

O nosso seguro de saúde

IMG_6936

Cá em casa desde que adoptámos o regime paleo adaptado  (há cerca de 3 anos), existe um balcão na cozinha cheio destes frascos com frutos secos, sementes, toppings para as refeições.

Não temos sempre os mesmos ingredientes e vamos variando, mas há sempre aqueles que preferimos: amêndoas (inteiras, com casca sem casca e laminadas); pistácios (sem sal descascados); avelãs; cajus torrados; nozes do Brasil; lascas de coco (torradas); nibs de cacau (semente do cacau partida em pedacinhos); sementes de chia (para hidratar); chá verde Matcha; açaí em pó; linhaça dourada em pó; maca.

Os frutos secos e sementes, são conhecidos por serem alimentos ricos em proteínas, gorduras “boas”, sais minerais e vitaminas, para além de enriquecerem com sabor e texturas as nossas refeições. Sabe-se também que, ao acompanharmos um snack de fruta, com meia dúzia de frutos secos, os lípidos dos frutos secos mantêm-nos saciados mais tempo e atrasam a absorção dos açúcares da fruta, a digestão torna-se mais lenta e estes são libertados  gradualmente, o que é bastante benéfico para o nosso metabolismo.